Por que ter um site é importante? Conheça 5 motivos para que sua empresa tenha um site profissional

A internet já é parte intrínseca de nossas vidas há muito tempo e, mesmo assim, ainda existem empresários que não veem necessidade em criar um site para suas empresas.

Se você também acredita nisso, pode ter certeza de que, além de estar completamente equivocado, está perdendo diversas oportunidades que apenas um site pode conceder para seu negócio.

Motivos para ter um site profissional

Vivendo em tempos cada vez mais incertos e de constante transformação, é fundamental que você esteja onde seus clientes estão.

Por isso, é preciso marcar presença no cenário digital e estabelecer seu negócio na internet através de um site próprio.

Ainda não está convencido?

Então continue lendo esse artigo e confira 5 motivos para que sua empresa tenha um site profissional:

1. Ser encontrada nos mecanismos de busca

O Google é o maior site de buscas da internet e é responsável por mais de 800 milhões de pesquisas por dia.

Imagine quantas pessoas pesquisando sobre o nicho da sua empresa ou sobre os produtos e serviços que vende você passam pelo Google todos os dias.

Esse é o número de oportunidades que você perde ao acreditar que possuir um site é desnecessário.

Como nós já dissemos, é preciso estar onde seus clientes estão e se eles estão na internet, é mais do que fundamental estar presente com um site otimizado para garantir que você seja encontrado rapidamente e para que os visitantes tenham uma boa impressão sobre sua empresa.

2. Estar sempre em exposição

Diferente das lojas e empresas físicas que operam em horário comercial, na internet seu negócio nunca fecha.

Ter um site é permitir que os visitantes conheçam quem é a sua empresa e o que ela oferece a qualquer hora e em qualquer lugar.

Não importa se está de madrugada, se é feriado de Natal ou se o visitante está do outro lado do mundo, com um site profissional sua empresa estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

3. Ter mais autoridade

Um dos motivos mais importantes para ter um site profissional é o diferencial que ele traz para seus clientes na hora da decisão de compra.

Basta pensar na seguinte situação: você está em dúvida entre duas empresas que possuem a mesma solução para seu problema, porém somente uma delas possui um site próprio enquanto a outra conta com apenas uma página no Facebook.

Em qual delas você confiaria mais para adquirir um produto ou serviço? Com certeza sua escolha seria a empresa que possui um site, certo? 

Quando seu negócio possui um site, a imagem profissional e a credibilidade passadas são maiores do que se você tiver apenas páginas em redes sociais e você ganha mais autoridade no mercado em que atua.

4. Realizar mais vendas

Você não precisa se limitar ao espaço físico de seu negócio para realizar vendas.

O site é um ótimo lugar para oferecer seus produtos e serviços. 

Dedique uma área de seu site para apresentar as soluções que seu produto ou serviço oferece, quais são os valores e o passo a passo para que o cliente possa concluir a compra.

Garantir essa facilidade aos clientes, de poder comprar através da internet, sem precisar sair de casa, além de aumentar seu prestígio aumentará também seu faturamento.  

5. Relacionar-se com o público

Além de ser sua loja online, o site também é o escritório virtual de sua empresa.

Logo, é importante que seus visitantes tenham todas as informações e todo o tratamento que teriam ao visitar o espaço físico de sua empresa.

Para que a experiência seja boa, crie diversos canais de comunicação com sua audiência, como: blog com conteúdos relevantes sobre as dores de seus clientes, central de ajuda com as dúvidas mais comuns, vídeos e treinamentos e chat online para atender às demandas de seus clientes.

Agora que você conheceu alguns dos inúmeros motivos pelos quais ter um site profissional é tão importante, deve estar pensando em criar um site para sua empresa, não é mesmo?

Saiba que a Reallink Digital pode te ajudar!

Nós construímos seu site de acordo com suas necessidades e objetivos, com um domínio próprio e totalmente otimizado, garantindo uma boa posição nos mecanismos de busca e uma boa experiência para seus visitantes.

Acesse nosso site e saiba mais sobre os serviços que oferecemos.

E, para continuar acompanhando nossos artigos, fique de olho no blog e siga a Reallink no Facebook e no Instagram.