A importância do marketing de conteúdo para sua empresa

Saiba como um bom marketing de conteúdo nas mídias sociais pode trazer resultados para a sua empresa.

As mídias sociais mudaram o jeito como as pessoas enxergam o mundo. De acordo com o The Global State of Digital, em 2019 cerca de 3,484 bilhões de pessoas usavam as redes sociais, o que representa 45% da população global.

Por conta disso, as mídias sociais passaram a ser grandes aliadas na hora de divulgar e vender seus produtos e serviços. Mas, antes de começar a metralhar suas redes com posts de divulgação, é preciso entender mais sobre Marketing de Conteúdo.

Neste artigo você vai aprender o significado do termo, qual a sua importância e como fazer um bom marketing de conteúdo nas redes sociais.

O que é Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing que consiste na criação de conteúdo relevante e de qualidade. Dessa forma, você atrai pessoas (clientes e potenciais clientes) e cria uma impressão positiva da sua marca.

Qual a importância do Marketing de Conteúdo nas redes sociais?

As redes sociais são hoje uma parte intrínseca da nossa vida. E, por isso, muitas pessoas as utilizam durante o processo de procura e compra de produtos e serviços. Segundo a Global Digital Statshot 2019, 54% dos usuários utilizam as plataformas digitais para comprar produtos e 49% se baseiam na opinião de influencers no momento da compra.

Estes dados mostram que as redes sociais são a chave para o crescimento do seu negócio. Portanto, é importante desenvolver uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo, para que sua marca atraia cada vez mais clientes e se torne um sucesso de vendas.

Como desenvolver uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo?

Antes de fazer uma publicação nas redes sociais, você precisa conhecer seu público-alvo para saber a melhor maneira de chamar sua atenção.

Confira as dicas a seguir para criar uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo:

Defina a Persona:

Como já dissemos, conhecer seu público é o primeiro passo para oferecer um bom Marketing de Conteúdo. Para te guiar nesse processo, você precisa definir a Persona, ou seja, a representação do cliente ideal para o seu negócio.

A persona é baseada em dados comportamentais e características de clientes reais como sua idade, sua profissão, suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.

Escolha as redes sociais em que irá atuar

Você não precisa, e nem deve, utilizar todas as redes sociais existentes. É importante fazer uma seleção de quais plataformas irá utilizar na divulgação do seu negócio. Dessa forma, você pode focar em produzir conteúdos diferentes para cada uma das plataformas.

Antes de publicar um conteúdo confira se ele é voltado para o público-alvo, se é relevante e se está sendo transmitido da forma mais objetiva possível. Esses parâmetros são importantes para obter um bom nível de engajamento.

Planeje suas postagens

Antes de realizar uma postagem, faça um planejamento de suas ações. Defina qual será o tipo de publicação feita, qual o melhor dia e horário para postagem em cada rede e como criar o melhor engajamento para sua postagem.

Foque em solucionar os problemas dos clientes

Focar no seu negócio durante uma publicação é importante. Mas é mais importante focar nas dores e nos problemas do cliente.

Oferecer uma postagem que traga soluções para o problema do cliente fará com que ele veja sua empresa com outros olhos e se sinta convencido a comprar seu produto ou serviço.

Crie parcerias com influencers

Como mostrado anteriormente, muitas pessoas costumam comprar algo depois de serem influenciadas. Por isso, firmar parcerias com influencers pode ser uma boa estratégia para seu Marketing de Conteúdo.

Contrate uma empresa especializada para te auxiliar

Existem empresas especializadas no mercado digital que podem te ajudar na elaboração de um bom Marketing de Conteúdo. A Reallink Digital é uma empresa de Marketing Digital que atua há mais de 20 anos no mercado e que oferece, entre outros serviços, Gestão de Conteúdo para sua empresa.

Na Reallink, escrevemos e publicamos conteúdos exclusivos, informativos, textos, notícias para sites e redes sociais empresariais com o objetivo de construir uma identificação com seus clientes.

Agora que você já sabe o que é Marketing de Conteúdo e qual a sua importância e já conhece as estratégias, é hora de construir o Marketing de Conteúdo da sua marca nas redes sociais. Mãos à obra!

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