6 mitos sobre o Marketing Digital

Apesar de muitas empresas já terem investido em estratégias de Marketing Digital para melhorar seus resultados, ainda existem aquelas que hesitam em tomar essa decisão por conta de mitos e inverdades que circulam pelo universo digital.

Mitos Marketing Digital

As ações de Marketing Digital já existem há muito tempo, desde a popularização da internet nos anos 1990, no entanto, elas só se popularizaram no Brasil há poucos anos.

Por se tratar de algo novo, não demorou muito para que fossem espalhadas informações equivocadas sobre o Marketing Digital, o que fez com que muitos empresários se sentissem inseguros para investir neste tipo de estratégia.

Pensando nisso, elaboramos este artigo com 6 mitos que circulam sobre o Marketing Digital e trouxemos dados que irão te ajudar a desmistificá-los e a adotar de vez as ações digitais para melhorar os resultados de sua empresa. Confira!

Pequenas empresas não precisam investir em Marketing Digital

Muitas pessoas acreditam no mito de que o Marketing Digital só traz resultados para empresas de grande porte.

A verdade, no entanto, é que empresas de todos os tamanhos podem se beneficiar ao investir em estratégias digitais.

A capacidade que as ações de comunicação e de divulgação online têm de transmitir a mensagem de uma empresa para o seu público pode ser aproveitada por empresas de todos os tamanhos.

Sendo assim, negócios de pequeno porte podem, e devem, investir em Marketing Digital para alcançar melhores resultados.

Fazer Marketing Digital é muito caro

Fazer Marketing Digital exige um investimento por parte da marca, mas, diferente do que muitos pensam, os valores são bem mais baixos do que das mídias tradicionais.

Uma estratégia digital que tenha como objetivo criar conteúdos relevantes e compartilhá-los com seu público através das redes sociais, por exemplo, não exigirá o desembolso de nenhum valor, uma vez que as principais plataformas, como o Facebook, o Instagram e o Twitter, são gratuitas.

E mesmo que você opte por investir em campanhas e ações pagas, como os anúncios no Google, elas não serão tão caras quanto a divulgação em revistas ou na TV, por exemplo, além de oferecerem um Retorno sobre o Investimento (ROI) muito maior.

É preciso estar presente em todas as mídias sociais

Estar presente nas redes sociais é sim muito importante para sua estratégia de digital, porém, isso não quer dizer que você deva estar presente em todas as redes sociais existentes.

Sua empresa precisa estar onde o seu público está, portanto, é preciso analisar quais redes são mais promissoras para que você possa atingir seus clientes em potencial.

Se seu produto tem um forte apelo visual, por exemplo, é importante que você marque presença em redes como o Instagram e o Pinterest.

Além disso, é necessário que você foque suas estratégias nas redes sociais que realmente tragam resultados para seu negócio e que não corram o risco de caírem no esquecimento a qualquer momento.

É necessário ter uma equipe grande

Outro dos mitos que acaba impedindo as empresas, especialmente as de menor porte, de investir em Marketing Digital é a ideia de que é preciso ter uma equipe com muitas pessoas para poder marcar presença no ambiente digital.

Hoje em dia, existem inúmeras ferramentas que facilitam o trabalho de Marketing Digital das empresas.

Assim, é possível colocar em prática sua estratégia sem precisar de um time grande.

Marketing Digital é apenas para empresas que atuam online

Muita gente ainda acredita que as soluções de Marketing Digital contemplam apenas as empresas que atuam no ambiente digital.

Porém, os benefícios que essa estratégia oferece, como aumentar o alcance da marca, gerar novos clientes e fidelizar os consumidores, podem ser aproveitados tanto por empresas físicas quanto online.

Qualquer pessoa pode fazer Marketing Digital

Apesar de termos demonstrado que fazer Marketing Digital é mais fácil do que parece, não podemos corroborar o mito de que qualquer pessoa pode criar e colocar em prática ações de Marketing Digital.

O ideal é que a empresa busque um profissional ou uma agência especializada para implementar a melhor estratégia de Marketing Digital de acordo com as necessidades e objetivos da marca.

Assim, é possível melhorar os resultados de seu negócio e consolidar sua empresa no mundo digital.

Para isso, você pode contar com a Reallink Digital!

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