Como melhorar o posicionamento de seu site no Google?

Melhorar o posicionamento de seu site em mecanismos de busca como o Google é essencial para garantir mais clientes e melhores resultados para sua marca.

Melhorar posicionamento Google

Para ranquear os sites, o Google utiliza algoritmos que analisam as URLs disponíveis na internet e as posicionam de acordo com o grau de relevância de seus conteúdos.

Por isso, para garantir que seu site apareça no topo das pesquisas do buscador, é necessário tomar algumas medidas.

Para te ajudar, separamos algumas dicas para melhorar o posicionamento de seu site no Google. Confira!

Otimize seu conteúdo

As estratégias de SEO (Search Engine Optimization) são um conjunto de técnicas utilizado para otimizar o conteúdo de seu site e garantir uma melhora em seu posicionamento no Google.

Para que seu site possa alcançar melhores classificações nos motores de busca e ganhar mais relevância você deve:

  • definir palavras-chave que sejam relevantes e que se relacionem com o seu nicho de mercado;
  • criar títulos e conteúdos coerentes e que agreguem valor para os visitantes de seu site;
  • criar meta-descrições que valorizem seu site e que descrevam o conteúdo de sua página com precisão;
  • gerar URLs capazes de identificar o conteúdo da página antes mesmo de carregá-lo;
  • identificar as imagens de seu site, relacionando-as com os conteúdos de seu site.

Invista em uma boa programação

A estrutura de seu site também é um dos fatores que o os motores de busca do Google levam em conta ao ranquear sua página no buscador.

Portanto, é fundamental que seu site seja bem programado, com códigos simples e sucintos, e sem programações desnecessárias.

Também é importante que as imagens sejam formatadas corretamente, que hão haja links quebrados ou que redirecionam o usuário para uma página inexistente e que o CSS (Cascading Style Sheets), linguagem de programação responsável pelo visual de seu site, seja aplicado corretamente.

Fique atento à responsividade

A experiência do usuário é um fator que está sendo cada vez mais valorizado, não apenas pelos ditos usuários como também pelos mecanismos de busca.

Sendo assim, para melhorar o posicionamento de seu site no Google, é importante investir em medidas que ajudem a criar experiências satisfatórias.

Uma dessas medidas é a responsividade de sua página, ou seja, o seu funcionamento e desempenho em dispositivos móveis.

Ter um site responsivo conta muitos pontos para melhorar seu ranqueamento nos buscadores online, especialmente para o Google e, ao contrário, a falta de responsividade pode gerar penalidades para sua página.

Use links internos

Os links internos são links de seu site que apontam para outras páginas ou conteúdos dentro de seu próprio site.

Além de facilitar a navegação dos usuários e aumentar o tempo de permanência dos usuários em seu site, o uso de links internos também é muito importante para garantir bons posicionamentos para seu site nos mecanismos de busca.

Portanto, sempre que possível, utilize links internos em seus conteúdos, mas lembre-se de fazer isso de forma natural, do contrário o Google poderá entender que você está manipulando o algoritmo, o que pode ser prejudicial para seu site.

Aperfeiçoe o desempenho do site

Ninguém gosta de acessar um site e ter que esperar por muito tempo até que as páginas sejam carregadas, não é mesmo?

E além de prejudicar sua imagem perante os usuários, o carregamento lento de seu site também interfere no posicionamento de sua marca no Google.

Por isso, é fundamental que você tome medidas para melhorar o desempenho de seu site e otimizar seu tempo de carregamento.

Conclusão

Agora que você já conhece as melhores dicas para melhorar o posicionamento de seu site no Google, é hora de colocá-las em prática.

Para isso, você pode contar com a Reallink Digital!

Com 23 anos de experiência no mercado digital, temos todas as soluções para te ajudar a otimizar e a aperfeiçoar seu site e para garantir que ele alcance as melhores posições nos mecanismos de busca.

Acesse nosso site e saiba mais!

Se você gostou deste artigo, continue acompanhando o Blog da Reallink Digital e tenha acesso a diversos conteúdos sobre marketing digital. Nos siga também no Instagram e no Facebook e fique por dentro de todas as novidades.