Landing Pages: o que são e como criar?

Parte fundamental das estratégias de Inbound Marketing, as Landing Pages são as páginas que possuem como objetivo principal atrair e converter os visitantes de um site.

Landing Pages: o que são e como criar

No artigo desta semana vamos te explicar mais sobre o que são as Landing Pages, por que elas são importantes e te mostrar quais são os elementos que não podem faltar na criação de uma página de conversão. Confira!

O que são as Landing Pages e qual a sua importância?

Landing Page, também conhecida como página de aterrissagem ou página de conversão, é a página de seu site que tem como objetivo converter os visitantes em leads, oportunidades ou até mesmo em clientes.

Para realizar a conversão dos visitantes, é comum que, na Landing Page, haja a oferta de algum material de valor – por exemplo e-books, planilhas e infográficos – porém, dependendo de qual for a sua estratégia, sua Landing Page pode oferecer outras vantagens, como cursos, ofertas especiais ou até mesmo a conclusão da compra.

Em troca do que está sendo oferecido, o visitante deve preencher um formulário com seus dados, e é nesse momento que a mágica acontece.

Ao fornecer informações como seu nome e e-mail, o usuário se torna um lead e inicia uma relação com a sua marca.

Essa transformação é muito importante, pois é a partir da conversão que ocorre o avanço do lead no funil de vendas, permitindo que o time de vendas de sua empresa se relacione com ele, conheça suas dores, apresente as soluções e realize a venda de um de seus produtos ou serviços.

Está mais do que claro que as Landing Pages são uma ótima estratégia, mas para que elas funcionem de acordo com o esperado e convertam cada vez mais leads é preciso saber como criar uma boa página de aterrissagem e quais elementos ela deve conter.

Acompanhe o próximo tópico para aprender a criar Landing Pages de sucesso.

Como criar Landing Pages que convertam?

Para criar uma Landing Page, é preciso estar atento a alguns elementos que são imprescindíveis e que devem ser bem aproveitados para garantir que sua página gere o máximo de conversões possível.

Confira quais são os tópicos fundamentais para a criação de uma boa Landing Page:

Cabeçalho

O título e o subtítulo são os principais elementos de sua Landing Page e, por isso, devem transmitir a proposta de seu negócio e chamar a atenção do visitante para a oferta disponível na página.

É importante que o cabeçalho de sua página de conversão seja o mais objetivo possível para que o usuário não perca o interesse e chegue até o formulário.

Portanto, não tente enrolar ou enfeitar muito e aposte em um título e subtítulos simples e diretos.

Descrição da Oferta

A descrição da oferta é um tópico fundamental na criação da sua Landing Page.

No entanto, é preciso saber produzir o texto que irá descrever o que está sendo ofertado de forma a aumentar ainda mais a vontade do visitante de obter aquele conteúdo ou oferta especial.

Aposte em uma descrição curta e objetiva, focando nos benefícios da oferta.

Textos grandes demais são desnecessários e acabam tirando o foco da página: a conversão do visitante.

Elementos Visuais

Assim como o cabeçalho, os elementos visuais como imagens e vídeos são essenciais na construção da Landing Page, pois deixam a página mais atrativa e interessante.

Além disso, utilizar imagens de forma complementar a descrição da oferta, tornará a explicação sobre o conteúdo oferecido mais claro e dinâmico.

Formulário

O formulário é onde a conversão realmente acontece, portanto é necessário dedicar uma atenção especial a ele para garantir que os visitantes se sintam à vontade para preenchê-lo.

Ou seja, nada de encher seu formulário de perguntas que não são essenciais para sua empresa.

Procure ser o mais sucinto possível e adicionar poucos campos, solicitando apenas as informações que são, de fato, relevantes.

Call to Action

Por último, mas não menos importante, estão os Calls to Actions, ou as chamadas para a ação.

Um Call to Action pode vir em forma de texto ou de um botão com frases que utilizam verbos no imperativo, como: “baixe agora”, “acesse o material completo”, “confira” etc.

O Call to Action é um convite para realizar uma determinada ação e, por conta disso, deve estar em posição de destaque, com textos em caixa alta e cores chamativas.

Conclusão

A Landing Page é uma estratégia muito importante para o Inbound Marketing, justamente pela sua eficiência na hora de converter novos clientes e gerar novos negócios para sua empresa. 

Agora que você já sabe  o que são as páginas de aterrissagem e quais são seus elementos fundamentais, é hora de começar a montar seu planejamento e implementar Landing Pages em seu site.

Para isso, você pode contar com a Reallink Digital.

Nós traçamos toda a estratégia para a conversão de novos clientes para a sua empresa e criamos Landing Pages funcionais de acordo com as suas necessidades e com design personalizado.

Além disso, mensuramos todos os dados de visitas e conversão e apresentamos relatórios completos com os resultados obtidos.

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