6 motivos para investir em anúncios no Google Ads

Uma boa estratégia de Marketing Digital envolve o uso de diversos métodos e ferramentas para aumentar as oportunidades de negócios no meio digital.

Reallink Digital Google Ads

Entre as ferramentas utilizadas está o Google Ads, a plataforma de anúncios pagos do Google. O Google Ads é a maior e mais utilizada ferramenta de publicidade digital do mundo e é fundamental para qualquer empresa que deseja se destacar na internet, gerar mais tráfego, converter mais clientes e gerar mais negócios.

Para te ajudar a melhorar os resultados de sua empresa, separamos 6 motivos para você começar a investir em anúncios no Google Ads hoje mesmo. Confira:

1 – Diferentes formatos de anúncios

Os formatos de anúncios que o Google Ads oferece são bem diversos e colaboram para que você atinja objetivos diferentes além de poder escolher os que mais se encaixam na proposta do seu anúncio e de sua empresa.

Além dos anúncios que aparecem na página de pesquisa do Google, a plataforma também oferece anúncios em banners, remarketing, anúncios em formato de vídeo no Youtube e também no Google Shopping.

2 – Custo-benefício

Além das diferentes possibilidades de anúncio, um dos melhores motivos para fazer publicidade online através do Google Ads é o custo-benefício.

A ferramenta oferece ao usuário total liberdade em relação ao valor investido em cada anúncio. Nela, não existe um preço mínimo, portanto é você quem escolhe o quanto será gasto mensalmente e se o valor que está sendo investido pode ou não ser ultrapassado.

3 – Segmentação do público

Outra vantagem oferecida pelo Google Ads é o seu grande poder de segmentação. Ao criar uma campanha patrocinada na plataforma, você pode definir alguns critérios de segmentação como o uso de palavras-chave, informações demográficas, o tipo de dispositivo utilizado etc.

Dessa forma, seu anúncio será exibido para o público que possui o potencial necessário para se tornar parte de sua carteira de clientes. Essa segmentação oferecida pelo Google Ads, torna sua campanha mais efetiva do que se fosse exibida para todos ou usuários sem nenhuma distinção.

4 – Resultados a curto prazo

Graças a segmentação promovida pela plataforma, você poderá observar resultados de forma mais rápida do que os que ocorrem com a utilização de estratégias de marketing orgânicas.

Isso porque os anúncios aparecerão para as pessoas que realmente tem interesse, evitando que a campanha se torne invasiva e garantindo que o público atingido por ela possua um grande potencial de compra.

5 – Garantia de retorno

O valor que o Google Ads cobra pelo seu anúncio é feito com base no número de cliques, ou seja, mesmo que muitos usuários vejam seu anúncio, você só será cobrado pelas vezes que as pessoas clicarem nele.

Dessa forma, mesmo que você precise desembolsar um valor a cada clique recebido, o Retorno sobre Investimento está garantido, pois aqueles que clicaram em seu anúncio são leads em potencial e a possibilidade de gerarem vendas para sua empresa é muito alta.

6 – Mensuração dos dados

Quando uma campanha chega ao fim, o Google Ads fornece diversos dados que mostram quais foram os resultados – bons ou ruins – atingidos.

Possuir esses dados ajudam na hora de elaborar os próximos anúncios. Com os resultados em mãos, você pode definir os melhores parâmetros para a campanha seguinte e alcançar melhores resultados.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Google Ads e os benefícios que ele oferece para suas campanhas de publicidade online, não existem mais desculpas para não utilizá-lo em sua estratégia de Marketing Digital.

Você também pode contar com a Reallink Digital, para te ajudar durante todo o processo de sua nova campanha online. Entre em contato conosco!

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